Fechar

logo

Fechar

UFCG prorroga mais uma vez suspensão das atividades presenciais

Da Redação*. Publicado em 7 de julho de 2020 às 10:16.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista concedida à rádio Cariri FM, na manhã desta terça-feira, 7, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, confirmou mais uma prorrogação da suspensão das aulas e atividades acadêmicas presenciais da instituição.

Agora a nova data limite é o dia 9 de agosto.

No que se diz respeito a atividades remotas, o reitor destacou que a Câmara Superior de Ensino ainda vai iniciar as discussões nesse sentido.

– Prorrogamos a suspensão, porém como havíamos cumprido oito dias letivos, ainda no mês de março, do período 2020.1, nós decidimos não considerar esses dias. Na próxima segunda-feira, 13, será discutido inclusive uma proposta de um período complementar, chamado 2020.3, que será uma minuta responsável por tentar minimizar os prejuízos desse longo tempo de atividades suspensas. Sendo aprovado, aí nós vamos iniciar a discussão de um calendário para aulas remotas – declarou.

O reitor pontuou ainda a situação das atividades administrativas da UFCG nessa pandemia.

– Estão preservados os serviços essenciais. E até o dia 9 de agosto iremos continuar com o teletrabalho desses servidores, preservando os com idade superior a 60 anos ou com alguma comorbidade. No dia 31 deste mês, nós faremos uma nova avaliação e, dependendo das orientações sanitárias, poderemos prorrogar mais uma vez a suspensão das atividades, ou não – afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube