Fechar

logo

Fechar

Suspeitos de torturar devedores do tráfico de droga são detidos em Campina

Da Redação. Publicado em 7 de julho de 2020 às 23:12.

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

A Polícia Civil de Campina Grande prendeu dois suspeitos de torturar usuários de drogas. A operação da Delegacia de Repressão ao Entorpecente, está sendo realizada na cidade desde o ano passado quando, nas redes sociais, foram divulgadas denúncias deste tipo.

Com os suspeitos foram apreendidos drogas, dinheiro e um porrete, feito de madeira com parafusos na ponta, supostamente usado para realizar a tortura. O material foi encontrado em uma casa no bairro do Velame.

– Desde o ano passado, com a divulgação de práticas de torturas, instauramos os inquéritos e conseguimos a prisão de quatro envolvidos nesse tipo de crime. As investigações apontam que esses jovens utilizavam algumas residências para realizar a tortura, tanto cobrando dívidas do tráfico quando para aliciar outros e integrar a facção. Chegamos a mais um imóvel e foi preso um acusado de 21 anos, vindo de Pernambuco e que já tem condenação por receptação, trafico e corrupção de menores. Ele está sendo atuado novamente por esses dois últimos crimes. O adolescente apreendido foi entregue à mãe mediante termo de responsabilidade como manda a lei – disse o delegado que investiga o caso.

Segundo a Polícia, as vítimas são jovens envolvidos com o tráfico e que têm dívidas com a facção. Duas vítimas das torturas foram ouvidas na delegacia, mas há dificuldade na identificação de outras, pois elas temem pelas próprias vidas. Uma delas foi autuada por também já ter um mandado de prisão.

*Com informações da TV Cabo Branco

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube