Fechar

logo

Fechar

SindCampina e Procon avaliam volta das apresentações de músicos em bares de CG

Da Redação. Publicado em 17 de julho de 2020 às 21:14.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação (SindCampina), decidiu ontem, juntamente com o Procon, que seria oportuno liberar a música ao vivo nos bares e restaurantes da cidade, desde que apenas um artista esteja em cima do palco.

Ele ressaltou que será necessário a substituição da banda por playback, voz e violão, ou outro meio. A medida é para evitar aglomeração no espaço.

Segundo Divaildo, esta liberação também é uma forma de ajudar para que os músicos de Campina Grande comecem também a retomar suas atividades.

À Rádio Campina FM, ele fez uma avaliação da primeira semana de flexibilização das atividades de bares e restaurantes em Campina Grande.

– A avaliação geral da semana é positiva. Só tivemos dois casos isolados que houve desrespeito à determinação do estabelecimento fechar às 22h e colocando música ao vivo, mas não chegou a ser um desrespeito dos empresários, era mais por falta de informação e também de pulso firme, de solicitar o encerramento da atividade. Deixamos claro que é necessário cumprir os protocolos determinados pela Prefeitura, porque dependendo do avanço da pandemia, a gente pode voltar às atividades normais gradualmente, caso não, termos que fechar novamente e isso não é bom – alertou.

Divaildo ainda disse que o segmento formal consegue e deve cumprir as determinações, uma vez que a maioria é associada ao Sindicato, mas muitos informais não cumprem o distanciamento, as medidas para evitar aglomeração, nem o uso de EPI e isso pode prejudicar quem paga funcionário com carteira assinada e impostos, pois pode levar ao fechamento, novamente, dos estabelecimentos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube