Fechar

logo

Fechar

Senador paraibano é incluído pelo Diap no grupo dos 100 parlamentares mais influentes

Da Redação com Ascom. Publicado em 22 de julho de 2020 às 10:33.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) foi eleito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – Diap um dos 100 “Cabeças” do Congresso Nacional.

A série é uma publicação anual, que apresenta os 100 parlamentares mais influentes do Congresso, considerando diversos critérios.

Esta é a 5ª vez que Veneziano é inserido no seleto grupo – sendo três vezes quando ele exercia mandato de deputado federal e duas vezes como Senador da República.

A exemplo do ano passado, este ano o Diap fez novamente uma menção especial a Veneziano, considerando-o “referência” em temas como Economia e Desenvolvimento Regional e lembrou sua posição de líder do bloco ‘Senado Independente’ e de líder do PSB, citando-o como “parlamentar experiente e respeitado por seus pares”, além da “credibilidade, a urbanidade no trato, o controle e o equilíbrio emocional, a calibragem nos conteúdos, a habilidade no uso das palavras e a discrição”.

Ainda de acordo com o Diap, outra característica de Veneziano é que ele, “sem abrir mão de suas convicções políticas, respeita a vontade da maioria, mantendo coeso seu grupo político”, referindo-se à sua capacidade de liderar o bloco parlamentar ‘Senado Independente’ e a bancada do PSB no Senado Federal.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube