Fechar

logo

Fechar

Secretário ressalta ações da PMCG em prol do agricultor campinense

Da Redação*. Publicado em 29 de julho de 2020 às 12:41.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Agricultura de Campina Grande, Renato Gadelha, comentou as ações que a Prefeitura tem realizado em prol do homem do campo.

Segundo ele, a secretaria tem dado total apoio ao agricultor no que diz respeito ao corte de terra para época de plantio e colheita, além de armazenamento nas propriedades rurais de milho e sorgo para alimentar caprinos, ovinos e bovinos no período da estiagem.

O município ainda atendeu 1.100 agricultores através do Garantia Safra e tem melhorado a genética animal dos criadores.

– Já foram inseminadas 250 vacas esse ano e acompanhamos isso através do ultrassom. Adquirimos mais um trator e quatro ensiladeiras, que têm garantido fazer essa silagem em grande escala. Temos outros projetos ainda para terminar no governo de Romero e estamos iniciando a construção da barragem do Covão, que já seria o início Multilagos. Outro projeto é o plantio do umbu gigante, que pesa mais de três vezes com relação ao tradicional, frutifica mais cedo e tem um período de existência maior e, sobre isso, estamos fazendo consórcio com municípios interessados para que em breve possamos ter essa cultura – relatou.

O secretário finalizou dizendo que a secretaria ainda tem realizado a recuperação de estradas vicinais e iniciou com o projeto de carro-pipa, assim como a construção de mais cisternas e poços artesianos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube