Fechar

logo

Fechar

Secretário faz avaliação do semestre e comenta enfrentamento do Estado à pandemia

Da Redação. Publicado em 2 de julho de 2020 às 20:53.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O Secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio de Medeiros, reafirmou em entrevista concedida à rádio Cariri FM, nesta quinta-feira, 02, que a Paraíba se encontra em uma situação “confortável” no tocante a estrutura e número de leitos para o tratamento da Covid-19.

Fazendo uma avaliação do trabalho da Secretaria nesses primeiros seis meses de 2020, Geraldo ressaltou as ações do Governo do Estado no combate à pandemia.

– Na Paraíba nós temos um cenário de certo modo confortável. Não se vê aqui no nosso estado as cenas que já vimos na grande mídia onde em outros estados os pacientes rodam por um tempão atrás de um leito e de atendimento médico. Aqui não. O Governo do Estado fez com que a Paraíba se tornasse referência na saúde, com a abertura de leitos e estruturação da rede de saúde – afirmou.

Geraldo declarou ainda que a função que ele exerce hoje não é fácil e que nem todo mundo ocuparia tal cargo em meio a essa crise.

– Obviamente que o cargo de secretário de Estado da Saúde é um posto que hoje poucas pessoas têm coragem de ocupar. Nesse tempo que estou à frente da pasta vi sete secretários de Estado pedirem demissão. A função é árdua e requer muita responsabilidade, principalmente no momento como esse, onde se tem uma alta carga de estresse – desabafou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube