Fechar

logo

Fechar

Secretário fala sobre dados divergentes de mortes pela Covid-19 em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 12 de julho de 2020 às 20:03.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O secretário de saúde de Campina Grande, Filipe Reul, falou sexta-feira(10), durante entrevista coletiva, sobre os dados dos boletins epidemiológicos do município de Campina Grande referente aos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus.

No ensejo, ele comentou sobre a diferença que há no boletim epidemiológico do município e nos registros de cartórios de Campina nos números de óbitos de pessoas que contraíram a doença.

– Com relação a esses dados especificamente para óbitos que existe um questionamento da diferença de dados de que o boletim de Campina Grande informa e o levantamento que puseram nos cartórios da cidade, Campina é referência para mais de 69 municípios da Paraíba. As pessoas procuram a cidade para serem tratadas. Pessoas de outras cidades que são tratadas tem o risco de virem a óbito na cidade e os familiares têm essa possibilidade de fazer o atestado de óbito em cartórios aqui. Os óbitos que estão sendo registrados não são apenas de Campina. Por isso, que tem esta discrepância- explicou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube