Fechar

logo

Fechar

Secretário de Saúde da Paraíba alerta sobre interiorização do coronavírus

Da Redação*. Publicado em 14 de julho de 2020 às 11:30.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, afirmou que há uma preocupação muito grande em relação à flexibilização que está ocorrendo em algumas cidades do Estado. Ele destacou que é preciso lembrar que o novo coronavírus segue em circulação e que não há uma vacina para a Covid-19, doença que já levou milhões de pessoas a óbito.

Geraldo comentou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que há uma crescente na taxa de ocupação de leitos no interior do Estado, especialmente no Sertão. Ele frisou que o vírus está se “interiorizando” de forma célere e é fundamental que as pessoas se protejam e sigam as regras sanitárias para evitar a propagação da doença.

Segundo Geraldo, a Flórida flexibilizou e registrou mais de 15.300 novos casos da Covid-19 em 24 horas. Ele disse que é preciso evitar que isso aconteça na Paraíba, para que não haja um colapso no sistema de saúde.

– O vírus está se interiorizando e ocupando rapidamente. Se as pessoas não se cuidarem, poderemos ter uma segunda onda até mais intensa que a primeira, como ocorreu na Flórida. É preciso que as pessoas se conscientizem que o vírus não foi embora – alertou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube