Fechar

logo

Fechar

Secretária acredita em retomada econômica com a realização do SJ em outubro

Da Redação. Publicado em 9 de julho de 2020 às 20:26.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, comentou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que o Maior São João do Mundo está mantido para o mês de outubro, mas que tudo dependerá da curva epidemiológica.

Ela disse que a prioridade é a saúde pública e que tudo será feito dentro de todos os patamares de higiene e segurança.

Segundo Rosália, durante reunião realizada nesta semana com o empresário responsável pela organização da festa, foi divulgado um projeto de biossegurança, além de um novo layout para o evento. Apesar da empolgação, a secretária disse que o prefeito Romero Rodrigues é quem deverá anunciar, no mês de agosto, se o evento será de fato realizado.

Ela destacou, ainda, a viabilidade econômica do evento ser realizado no segundo semestre, e reforçou que muitas das outras grandes festas do país também irão ser realizadas neste período, pois o setor de turismo terá sua retomada.

– O turismo do Brasil retoma no segundo semestre e há muito interesse do turista de vir a Campina Grande. Muitos dos grandes eventos do país voltam neste período e aqui não pode ser diferente. Já existem pacotes para o mês de outubro e, se conseguimos pelo menos 50% da movimentação entre turistas, excursionistas e público local e da econômica em relação ao ano passado, já é um ponto muito positivo para a cidade, depois da pandemia – disse.

Ela comemorou o fato de o prefeito Romero Rodrigues não ter cancelado de vez o evento, mas reprogramado a data, o que fez também com que hotéis da cidade conseguissem reter os futuros hóspedes para o mês de outubro.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube