Fechar

logo

Fechar

Seções eleitorais terão maior quantidade de eleitores este ano

Folhapress. Publicado em 14 de julho de 2020 às 22:57.

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral celebrou uma parceria com os hospitais paulistas Sírio Libanês e Israelita Albert Einstein, como também com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para que seja feita uma consultoria sobre cuidados sanitários a serem adotados nas eleições. 

As referidas Instituições, segundo o jornal Folha de São Paulo, vão elaborar um protocolo de segurança a ser seguido em todas as zonas eleitorais do País. 

Mas o TSE tem um grande problema pela frente. A licitação para a compra de novas urnas eletrônicas atrasou e o lote que será adquirido só poderá ser utilizado nas eleições gerais de 2020.

Diante desse fato, o TSE determinará o acréscimo de (em média) 50 eleitores por seção eleitoral.

É bom lembrar que já estava praticamente definido – antes dessa novidade – que as seções eleitorais terão o horário de funcionamento elastecido até as 20h ou 21h, com a provável definição de horários para faixas etárias específicas.

Recorde-se, adicionalmente, que no caso de Campina Grande as seções já receberam uma carga extra de eleitores, no pleito de 2018, devido à desativação de uma zona eleitoral (71ª).

*Com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza e da folhapress

Para ler a coluna completa desta terça-feira, acesse aqui:

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube