Fechar

logo

Fechar

Romero explica como funcionará flexibilização e pede cautela à população

Da Redação. Publicado em 10 de julho de 2020 às 15:22.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) afirmou que um protocolo sanitário será publicado durante o fim de semana para nortear a reabertura de bares, restaurantes, parques e academias a partir da próxima segunda-feira, 13.

Ele explicou que a reabertura desses estabelecimentos está liberada com ocupação máxima de 50%, seguindo todas as recomendações de saúde.

Romero destacou que as praças de alimentação poderão funcionar, desde que obedeçam a regra de apenas 50% da ocupação. Ele disse que teatros, cinemas e salões de jogos continuam fechados.

– Toda essa decisão está baseada na questão da estatística do coronavírus em Campina Grande. Temos observado que nas últimas semanas, pelos números de uma curva da estatística da Covid-19 na cidade, houve uma estabilização dos casos na cidade, como se a gente já tivesse atingido um platô com indicativo de redução de casos – colocou.

Segundo Romero, o percentual de ocupação de leitos de UTI na cidade está abaixo de 50%. Ele pediu que as pessoas que fazem parte do grupo de risco fiquem em casa e aqueles que forem sair, tenham cautela e usem máscara.

Romero ainda frisou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que os ônibus continuam circulando e o setor da construção civil também continua atuando.

Também citou que as decisões foram tomadas após muito estudo e análise de um relatório que foi apresentado por profissionais da saúde e da STTP.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube