Fechar

logo

Fechar

Procurador da República concede mais detalhes sobre a ‘Operação Cifrão’

Da Redação*. Publicado em 3 de julho de 2020 às 9:17.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista veiculada pela Caturité FM, nessa quinta-feira, durante coletiva que concedeu mais detalhes sobre a ‘Operação Cifrão’, o procurador da República Renan Paes Félix abordou sobre as investigações que apuram possíveis irregularidades no superfaturamento no Sistema S da Federação das Indústrias da Paraíba.

Na sua fala, o procurador frisou que as investigações permeiam três obras executadas na Paraíba e possíveis licitações irregulares para a realização delas.

– Tudo começou com três auditorias realizadas pela CGU, em três obras públicas vinculadas ao Sesi. Nessas auditorias foi identificado restrição de competitividade, ou seja, possível direcionamento nas licitações, e vínculos de pessoas ligadas às empresas e pessoas ligadas ao Sistema S – explicou.

Durante a operação deflagrada na manhã de hoje foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e uma quantia de dinheiro em espécie.

– Houve quebra de sigilo bancário e essas quebras identificaram que houve repasse de valores entre as empresas. Trata-se de uma investigação em andamento que será realizada uma análise de material apreendido para que possamos concluir os trabalhos – ressaltou o procurador.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube