Fechar

logo

Fechar

Procon/CG notifica e fecha estabelecimentos por descumprimento de decreto

Da Redação*. Publicado em 29 de julho de 2020 às 11:58.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O Procon Municipal de Campina Grande já notificou nove estabelecimentos e fechou dois, durante estas duas semanas da reabertura dos bares e restaurantes no município, devido ao descumprimento do decreto municipal, que referencia a flexibilização destas atividades comerciais e também das academias.

De acordo com o coordenador do Procon, Rivaldo Rodrigues, durante entrevista concedida à Rádio Campina FM, as ações de fiscalização do órgão foram intensificadas neste período.

Ele destacou que existe uma grande colaboração dos empresários, de maneira geral, no sentido de cumprir as determinações do decreto, o que, de acordo com ele, “demonstra que as pessoas estão preocupadas com a saúde pública e, na medida em que fazendo isso, ficamos mais distantes da contaminação pela Covid-19”.

Os dois estabelecimentos que foram fechados, de acordo com Rivaldo, foi em descumprimento ao horário de encerramento das atividades, que é às 22h. Nove autuações foram aplicadas e 50 denúncias investigadas, sendo que algumas delas descartadas.

Ele ainda elogiou a atuação das academias que estão cumprindo o protocolo estabelecido pelo município.

– As academias estão fazendo um trabalho muito bom no sentido de manter o distanciamento social. Estão demonstrando uma preocupação muito grande e colocado barreiras físicas de acrílico, entre um aparelho e outros – finalizou.

Para ter acesso às cartilhas de recomendações do decreto municipal a cada estabelecimento comercial da cidade, basta acessar o site: procon.campinagrande.pb.gov.br.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube