Fechar

logo

Fechar

Presidente da ALPB fixa data para retorno das atividades, mas sem previsão para sessões

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 30 de julho de 2020 às 22:07.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (PSB) já estabeleceu um protocolo de segurança para o retorno das atividades legislativas que deverão acontecer de forma gradativa a partir do dia 17 de agosto.

“A parte administrativa retorna com total segurança tanto para os servidores quanto para o povo que freqüenta a Casa e para os deputados”, disse exemplificando, que os servidores serão divididos por turnos: manhã e tarde.

Agora com relação às sessões presenciais, não há previsão para o retorno dos deputados em Plenário por conta do local onde acontecem as sessões legislativas. O Plenário fica no subsolo do prédio e não tem ventilação, o que torna o ambiente propício para a propagação de uma eventual contaminação do vírus.

“Estamos fazendo um protocolo de segurança para que possamos conviver com esse vírus de forma segura. Todavia, a parte de Plenário ainda continua sem uma previsão de data porque o nosso Plenário é praticamente um fosso sem saída de ar”, explicou.

O deputado se disse bastante preocupado por conta da facilidade de infecção e citou o caso dos integrantes de uma orquestra sinfônica composta por 65 pessoas, que estava se apresentando em um palco enorme, mas duas pessoas estavam com a Covid-19 e contaminaram a todos e dois foram a óbito.

Galdino disse que solicitou ainda uma vista do secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros e de um especialista para avaliar o local para saber o que será preciso fazer para melhorar o Plenário na questão de segurança contra a Covid-19.

“Se a gente fizer essa comparação com o nosso Plenário, é mais preocupante ainda porque o local é menor e a quantidade de pessoas que ficam trabalhando durante as sessões é superior a 65, além de não termos nenhuma entrada de ar e tudo isso favorece a contaminação do vírus. Por isso que nós estamos avaliando e só iremos retornar quando tivermos total segurança”, completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube