Fechar

logo

Fechar

Prefeitura campinense inicia cadastro presencial da Lei Aldir Blanc

Da Redação*. Publicado em 14 de julho de 2020 às 12:43.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, inicia nesta terça-feira, 14, o cadastro presencial de artistas e produtores culturais da cidade.

O objetivo do cadastro é criar uma base de dados para ações municipais na área da Cultura, além de planejar a efetividade da Lei Aldir Blanc, que prevê uma ajuda a profissionais e autônomos da cultura nesse período de pandemia.

O secretário adjunto de Cultura de Campina Grande e diretor do Teatro Municipal Severino Cabral relatou, em entrevista concedida à rádio Cariri FM, na manhã de hoje, que a decisão de abrir um cadastro presencial partiu da premissa de atender um maior número de pessoas aptas a receber o benefício.

– O cadastro já vinha acontecendo há alguns dias de forma on-line, mas, levando em consideração que muita gente ainda não tem acesso aos meios tecnológicos, a Secult realizará esse atendimento presencial em dois pontos: na parte da manhã, das 8h ao meio-dia, na sede da secretaria, que fica no Açude Novo; já no turno da tarde, a ação ocorrerá na Estação Cidadania-Cultura, na rua das Quixabeiras, no bairro das Malvinas, das 13h às 17h – detalhou.

Erasmo Rafael explicou ainda que a preço de hoje não há como contabilizar um número exato de pessoas que receberão esse benefício em Campina Grande.

– Nós não sabemos ainda quantos são, ou quem são. Por isso, temos a necessidade desse cadastro, que tem um formulário para fornecimento de dados pessoais. Também será necessário o preenchimento de um portfólio, ou seja, o artista precisa reunir materiais como notícias que já saíram em jornais com o seu nome; possíveis vídeos dessas reportagens; vídeos de apresentações; banners, fotografias de shows; fotos de apresentações de danças ou teatro. Tudo isso será necessário para que possamos fazer uma boa triagem para que esse auxílio seja destinado a quem realmente tem direito – destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube