Fechar

logo

Fechar

Prefeito lança novo pacote de obras do Programa Ilumina Campina e beneficia ZL

Codecom/CG. Publicado em 9 de julho de 2020 às 22:14.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

O prefeito Romero Rodrigues lançou, na noite desta quinta-feira, 9, um novo pacote de obras dentro do Programa Ilumina Campina – destinado à instalação e substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED.

O valor do investimento, com recursos próprios do Município nesta etapa, é da ordem de R$ 11,5 milhões, contabilizando até 10 mil novas luminárias de alta qualidade nas vias da cidade, até dezembro.

O lançamento aconteceu no entroncamento das ruas Marinheira Agra e Fernandes Vieira, no bairro de José Pinheiro.

No total, nesta primeira etapa, estão sendo contempladas nove ruas – sendo sete nos bairros de José Pinheiro e Santo Antônio e duas, na Palmeira, em Campina Grande.

Estão sendo beneficiadas as ruas Marinheira Agra, Fernandes Vieira, Amaro Coutinho, Sindolfo Montenegro, Silva Jardim, Josino Agra e Tomé de Sousa. Duas ruas da Palmeira – Desembargador Azevedo e São João serão também contempladas.

Romero Rodrigues realizou uma transmissão ao vivo por suas redes sociais para registrar o início das obras, destacando as vantagens advindas com a substituição das luminárias antigas por LED, em termos de economia, conforto e segurança para a comunidade.

Outros benefícios

O prefeito também anunciou que muitas ruas da comunidade vão receber pavimentação em asfalto. Citou o recapeamento asfáltico das ruas Joana D’Arc, Almirante Tamandaré, Estácio de Sá, além de vias do bairro do Monte Castelo, sendo beneficiadas a Avenida Santo Antônio e rua Mamede Moisés Raia.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

Sobre o programa de modernização da iluminação pública, lembrou ainda que o LED proporciona mais segurança à população.

Com isso, o governo municipal está proporcionando iluminação de qualidade com a substituição de luminárias (lâmpadas amarelas) que não mais atendem às necessidades da comunidade.

Além disso, conforme relatou, o LED é mais potente e mais econômico, pois tem maior durabilidade.

Outra vantagem é que o trabalho de substituição é feito de forma rápida. Destacou, por fim, que a nova via da cidade, a Alça Leste, também contará com este tipo de iluminação.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube