Fechar

logo

Fechar

Prefeitável campinense visita complexo administrativo em Pernambuco

Da Redação com Ascom. Publicado em 28 de julho de 2020 às 21:23.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), visitou nesta segunda-feira, 27, o Complexo Administrativo da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes-PE.

Bruno conheceu a experiência de sucesso do prefeito Anderson Ferreira (PL), que unificou todos os serviços administrativos da cidade em um grande centro de operação da máquina administrativa municipal.

O prefeitável também apresentou as experiências de Campina Grande nas áreas de infraestrutura e habitação sob a gestão do prefeito Romero Rodrigues.

Desde 2017, a prefeitura de Jaboatão passou a funcionar com todas as secretarias no mesmo espaço. Os servidores trabalham lado a lado com os secretários executivos. Os secretários titulares de cada pasta compartilham a mesma sala e o prefeito acompanha todo o trabalho de perto.

“Esse laboratório foi dando certo naturalmente. A gente enfrentou dificuldades no início, mas depois a cidade abraçou o modelo. O diferencial é a otimização de recursos, insumos e tempo na gestão municipal”, disse o prefeito.

Dentro desse modelo, os recursos também são compartilhados entre as secretarias, como veículos, computadores e impressoras, o que representa economia para os cofres da cidade.

Os veículos são monitorados através de GPS e é possível acompanhar por câmeras todas as escolas, creches e Unidades Básicas de Saúde do município.

O centro administrativo tem 1.100 funcionários. “Esse é um modelo que deu muito certo porque concentra a gestão e isso promove mais celeridade nos processos e mais economia para o município. É uma experiência consolidada com ótimos resultados que estamos tendo o prazer de visitar e, claro, de avaliar a viabilidade de uma possível aplicação em Campina”, avaliou Bruno.

O pré-candidato também apresentou o trabalho realizado em Campina Grande que rendeu premiações igualmente importantes para a cidade ao longo da gestão do prefeito Romero Rodrigues.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Bruno aproveitou para falar sobre as 4100 casas do Complexo Habitacional Aluízio Campos, das atividades do município durante a pandemia, da construção do novo Hospital da Criança e do Adolescente e do projeto Cresce Campina, que pavimentará quase 900 ruas até o final de 2020.

A estratégia de gestão da cidade de Jaboatão dos Guararapes foi reconhecida como modelo de excelência do serviço público duas vezes nos últimos anos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Jaboatão dos Guararapes é a segunda maior cidade de Pernambuco com mais de 700 mil habitantes e o segundo maior PIB do estado. Também acompanharam a visita o Deputado Federal André Ferreira (PSC), o Chefe de Gabinete da cidade, Paulo Lages, e a advogada Mariana Teles.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube