Fechar

logo

Fechar

Pré-candidato descarta possibilidade de abrir mão da cabeça da chapa em CG

Da Redação. Publicado em 6 de julho de 2020 às 22:35.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O Partido dos Trabalhadores deliberou ontem, 05, em discussão interna, que deverá apoiar a candidatura do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) à Prefeitura de Campina Grande nas eleições deste ano.

Durante entrevista concedida à Rádio Campina FM, Inácio disse que o anúncio do apoio foi bastante importante, pois a união das oposições fortalece o projeto que o Fórum Pró-Campina, formado pelos partidos de esquerda, já tem formado há algum tempo.

Ele ressaltou que o município precisa de uma renovação de gestão e os partidos aliados serão necessários para criar um grande plano de governo municipal.

– Essa oposição tem sido feita através do Fórum Pró-Campina que coloca vários partidos em linha de uma nova gestão. Esse é o primeiro passo para tantos outros que virão. Ficamos muito felizes de ter contado com o anúncio do apoio do PT à nossa caminhada e por essa decisão tomada ontem. É importante recebermos apoio a esse projeto promissor para Campina Grande – agradeceu.

Ainda na entrevista, o pré-candidato contou que tem conversado com o governador João Azevêdo, na tentativa de unificar as chapas do PCdoB e Podemos, que tem como pré-candidata, a ex-secretária estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal. Porém, no momento, não teria possibilidade de abrir mão da cabeça da chapa.

-Estamos conversando com o governador e o grupo de oposição para fazer a unificação das chapas. Estamos fazendo a construção de um projeto para saber qual o melhor plano para gerenciar Campina. Agora, abrir mão da cabeça da chapa fica mais difícil, porque já houve uma determinação do partido a nível nacional, de que cidades acima de 100 mil habitantes terá que haver candidatura própria. Então, essa determinação eu tenho que acatar. Estamos na discussão na chapa de vice, e sabemos como é importante marchar unidos, mas estamos abertos à discussão para ouvir os partidos e ver como fica – revelou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube