Fechar

logo

Fechar

Postulante do DEM/CG ao Executivo passará por apreciação popular

Da Redação*. Publicado em 15 de julho de 2020 às 7:59.

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Foto: Agência Brasil/Arquivo

O presidente do Democratas de Campina Grande, Valdenir Santana, disse ter carta branca da direção estadual do partido para lançar candidatura na Rainha da Borborema, nas eleições municipais deste ano.

Segundo ele, durante entrevista à Rádio Campina FM, o partido já tem 35 pré-candidatos, sendo 24 homens e 11 mulheres para a disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores. Ele ressaltou que o partido tem o objetivo de eleger pelo menos três representantes do partido para o Legislativo.

O nome que está em voga para a disputa da cadeira do Executivo é do coronel reformado Márcio Saraiva, que deve encabeçar a chapa majoritária, que vem com uma proposta de extrema direita, balizada pelo estilo Jair Bolsonaro.

Apesar da liberdade da escolha determinada pela Estadual, Valdenir ressaltou que será realizada uma pesquisa, entre a população, para saber se o nome do coronel é bem aceito e daí decidir pela candidatura.

– O Democratas é um partido que está fortalecido e devemos assegurar pelo menos três vagas para o Legislativo e com possibilidade real de termos candidatura própria para o Executivo. O coronel Márcio Saraiva tem conversado com a população e colocou seu nome para apreciação popular. Por meio de pesquisa será definido o lançamento da candidatura, ou não, mas estamos ouvindo a população para saber a relevância, pois ninguém é candidato de si próprio e é preciso termos respaldo – disse.

Com relação à vaga de vice, o presidente do DEM em CG ressaltou que há dois partidos interessados em disponibilizar nomes para a composição.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube