Fechar

logo

Fechar

PMJP finaliza testagem com feirantes e três feiras retomam atividades hoje

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 25 de julho de 2020 às 11:14.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) concluiu, nesta sexta-feira (24), a testagem para covid dos feirantes, totalizando 1.413 testes realizados durante a semana, onde 1.218 negativos e 228 positivos.

Na tarde desta sexta, último dia da ação, foram testados os comerciantes do Centro de Comercialização de Agricultura Familiar (Cecaf) e das feiras de Oitizeiro e do Grotão, contabilizando 517 testes, sendo 436 negativos e 81 positivos.

Após essas ações, realizadas por meio das Secretarias de Desenvolvimento (Sedurb) e de Saúde (SMS), essas três feiras livres estão aptas a reiniciarem suas atividades neste fim de semana.

Os feirantes de Oitizeiro foram vacinados contra a influenza e testados para covid na quinta e sexta-feira, concluindo com 435 testagens, sendo 354 negativos e 81 positivos.

Na feira do Grotão foram 171 feirantes testados, onde 152 negativos e 19 positivos. Já na Cecaf foram realizados 136 testes, com 120 negativos e 16 positivos.

Os feirantes que testaram positivos foram encaminhados à Unidade de Saúde da Família de referência. Já os que testaram negativo já receberam o crachá da Sedurb comprovando que estão aptos para voltar ao trabalho

O diretor de serviços urbanos da PMJP, Joubert Fonseca, destacou a grande participação dos feirantes em se fazerem presente nos dias marcados para realização da testagem e tomar a vacina.

“Quem ganha com tudo isso é os próprios feirantes e a população em geral, que vai poder retomar as atividades e compras com segurança, garantido a preservação da vida. As secretarias de Desenvolvimento Urbano e da Saúde se empenharam durante toda essa semana para garantir o serviço aos comerciantes das feiras livres e a ação foi um grande sucesso”, avaliou.

Durante essa semana, os feirantes de Jaguaribe, Mercado Central, Rangel, Mangabeira, Oitizeiro, Grotão e Cecaf passaram por medição de temperatura, vacinação contra a gripe e pelos testes rápidos para a covid-19.

Além disso, foram realizadas palestras e orientações sobre cuidados e prevenção ao novo coronavírus. Eles também receberam da prefeitura equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e protetores facial (face shield).

Profissionais envolvidos – A atividade fez parte do Plano Estratégico de Flexibilização da Prefeitura e envolveu mais de 100 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem e de apoio da SMS, além de profissionais da Diretoria de Serviços Urbanos e agentes de Controle Urbano da Sedurb.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube