Fechar

logo

Fechar

Operação Carro-Pipa intensifica ações de distribuição de água na zona rural de CG

Da Redação*. Publicado em 29 de julho de 2020 às 11:01.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A Operação Carro-Pipa do governo federal está distribuindo, nesta semana, cerca de 370 mil litros de água em 33 localidades da zona rural de Campina Grande.

O coordenador da Defesa Civil do município, Ruiter Sansão, disse, durante entrevista à Rádio Campina FM, que as ações preventivas realizadas pela operação se referem ao combate à escassez hídrica e, devido à pandemia, ao combate ao coronavírus.

– A Operação Carro-Pipa tem como principal objetivo reduzir ao máximo o risco de comunidades que necessitam de água tratada para o consumo e higiene pessoal. Além disso, atua, concomitantemente, nas ações da Secretaria de Saúde no combate ao coronavírus – disse.

Ruiter ressaltou que devido à pandemia, a operação tem se intensificado em 2020 para garantir às comunidades rurais que não têm água encanada o acesso ao recurso hídrico. Ele ainda destacou que a população das localidades deve fiscalizar as ações e cobrar do poder público de cada município a construção de mais cisternas.

No município de Campina Grande há 97 cisternas coletivas distribuídas em quatro principais regiões: Galante, Marinho, Catolé de Boa Vista e São José da Mata, entre outras.

Para entrar em contato com o órgão, basta ligar no número: 9 9645-2330.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube