Fechar

logo

Fechar

Oito anos da morte do poeta e político Ronaldo Cunha Lima

Da Redação. Publicado em 7 de julho de 2020 às 23:00.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

Neste 7 de julho de 2020 completam-se 8 anos da morte do poeta e político paraibano Ronaldo Cunha Lima. Famoso por sua trajetória política, Ronaldo foi vereador e prefeito de Campina Grande, deputado estadual por dois mandatos consecutivos, governador da Paraíba, senador da República e deputado federal por duas vezes.

Em homenagem veiculada pela Caturité FM, o ex-governador e ex-senador da República, Cássio Cunha Lima, filho do poeta Ronaldo Cunha Lima, enalteceu a memória do pai e reverenciou a trajetória de vida.

“Hoje é um dia de saudades. Eu tenho convivido bem com a ausência dele, a saudade é imensa, mas maior ainda é a gratidão e orgulho que tenho por ser filho de Ronaldo Cunha Lima. Uma lembrança constante de uma vida inteira que construímos juntos, com tantos beijos e abraços que nos transformávamos em um só. Ele era um homem extraordinário em todos os aspectos, seja como advogado, intelectual, político ou poeta. Ele tinha um olhar fraterno, compromisso com os mais pobres e um amor incomparável por Campina”, homenageou Cássio.

Falecido em 2012 em decorrência de um câncer de pulmão, o poeta Ronaldo Cunha Lima, como gostava de ser chamado, deixou um legado eternizado na memória dos paraibanos, em especial os campinenses, e é reverenciado até hoje pela sua história de devoção ao povo paraibano.

“Se Campina devolver o meu direito,

Roubado pelo arbítrio e a ditadura,

E por seu voto livre eu ser eleito,

Não prometo ser santo nem perfeito,

Mas juro defendê-la com bravura

Para que esta, e a geração futura

Se orgulhem de mim como Prefeito.

E se a 15 de novembro esta cidade

Proclamasse o amor à liberdade, à justiça, ao bem e à paz,

Eu lhe darei meus sonhos e meus planos

E mostrarei nos próximos seis anos,

O quanto de amor por ela eu sou capaz.”

(Poema de Ronaldo Cunha Lima, nas eleições para prefeito de Campina Grande em 1982)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube