Fechar

logo

Fechar

Nova secretária de Cultura de Campina Grande explica auxílio previsto para artistas

Da Redação*. Publicado em 16 de julho de 2020 às 11:24.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A nova secretária de Cultura de Campina Grande, Gisele Sampaio, afirmou que o convite para administrar a pasta chegou de forma inesperada. Ela destacou que ficou muito feliz por poder ocupar o cargo, tendo em vista que já era funcionária efetiva no quadro da Secult em Campina Grande e participava da organização dos projetos culturais da cidade.

Gisele explicou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que há um planejamento de atividades que possam acontecer ainda este ano e citou que todo o trabalho vem sendo feito em parceria com o secretário adjunto Erasmo Rafael.

A respeito do cadastro dos artistas para a avaliação de recebimento do auxílio de R$ 600 previsto pela Lei Aldir Blanc, Gisele disse que um questionário é preenchido pelos artistas com todas as informações necessárias. Ela frisou que o cadastro já vem sendo feito há oito dias de forma on-line e presencialmente, das 8h às 12h, na sede da Secult e na Estação Cidadania Cultura, na Rua das Quixabeiras, no bairro das Malvinas, das 13h às 17h.

Gisele explicou que um valor de mais de R$ 8 milhões será destinado para artistas e para a manutenção de espaços culturais. Ela citou que os artistas que já estão recebendo algum tipo de auxílio, estão empregados formalmente ou são aposentados não terão direito ao benefício.

– Estamos preparando alguns vídeos instrutivos das etapas da lei para que o artista possa acompanhar – afirmou.

Segundo Gisele, o repasse do benefício deve começar a ocorrer a partir do mês de agosto.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube