Fechar

logo

Fechar

Médico diz que mês de julho será decisivo para a saúde pública em Campina

Da Redação*. Publicado em 8 de julho de 2020 às 10:54.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O diretor técnico do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, Gilney Porto, declarou em entrevista concedida à rádio Cariri FM, na manhã desta quarta-feira, 8, que o mês de julho será preponderante para a avaliação dos resultados dessa retomada das atividades econômicas na Rainha da Borborema.

Segundo ele, passado esse tempo, a avaliação das condições sanitárias e dos números da Covid-19 será mais precisa para as próximas decisões.

– A gente tem que deixar passar esse mês de julho para que possamos avaliar o que vai acontecer em Campina Grande em relação à Covid-19, para depois ser tomada toda e qualquer decisão de seguimento ao plano ou não. Mas, repito, o mais correto é esperar o final do mês de julho – afirmou.

Falando como médico e recentemente paciente também, tendo em vista que Gilney contraiu a Covid-19 e se recuperou há alguns dias, o diretor técnico do Trauma de Campina Grande disse reconhecer a importância do isolamento, do se cuidar, mas também de tentar minimizar os impactos negativos dessa pandemia na economia do país. Diante disso, o médico Gilney Porto se disse esperançoso para que até o mês de dezembro consigamos uma vacina contra o coronavírus.

– Tem que se existir um equilíbrio entre a prevenção e a retomada. Fiquem em casa quem puder. Mas, quem precisa trabalhar, que tente, tomando todos os cuidados, para que a economia do país volte a girar. Tenho fé sim que até o mês de dezembro chegue uma vacina que possa mudar toda a história do ano de 2020 – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube