Fechar

logo

Fechar

João Pessoa já conta vários pré-candidatos para disputar a sucessão municipal

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 1 de julho de 2020 às 23:50.

O município de João Pessoa já conta com 13 prováveis pré-candidatos, que irão disputar o cargo de prefeito nas eleições deste ano.

Muito embora alguns nomes não estejam devidamente confirmados pelos postulantes, a exemplo do senador Cícero Lucena, que já governou a cidade por quase dois mandatos. O nome de Cícero está cotado pelo Progressista para disputar o cargo, mas tem uma pendência judicial.

Foto: Montagem/Paraibaonline

Foto: Montagem/Paraibaonline

O PV, partido do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, conta com 4 nomes para sucedê-lo. Para tanto, retirou da sua equipe os auxiliares das mais importantes Pastas para a escolha partidária. São eles: Edilma da Costa Freire (ex- secretária da Educação e Cultura), Maria do Socorro Gadelha (ex- Habitação Social), Daniella Almeida Bandeira (ex-secretária de Planejamento) e Diego Tavares de Albuquerque (ex-secretário de Desenvolvimento Social).

Quem já confirmou que vai disputar as eleições foi o radialista Nilvan Ferreira pelo MDB e tem todo o aval do presidente estadual do partido, senador José Maranhão e o deputado federal Ruy Carneiro pelo PSDB.

Vale salientar que 04 deputados estaduais estão também na disputa pela cadeira do Prefeito de João Pessoa. Além dos suplentes Raoni Mendes e Anísio Maia, que já confirmaram a postulação, ainda os parlamentares Wallber Virgulino (Patriota) e Eduardo Carneiro (PRTB), este último também confirmou que o seu nome está no páreo. 

Foto: Montagem/Paraibaonline

Foto: Montagem/Paraibaonline

Já o PSB, presidido pelo ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho apontou o nomes da esposa, Amanda Rodrigues.

Ela exerceu o cargo de secretária das Finanças na segunda gestão do marido e teve o nome investigado pela Operação Calvário assim como o ex-gestor que foi preso na 7ª fase da operação pelo GAECO.

Ricardo também falou da possibilidade do nome do deputado federal Gervásio Maia, mas até o momento o próprio parlamentar não se manifestou sobre o assunto e o nome da ex-secretária vem se sobrepondo no meio do coletivo socialista girassol liderado pelo ex-gestor.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube