Fechar

logo

Fechar

IFPB e Sintef-PB produzem sabonete e detergente para doações

Da Redação com Ascom. Publicado em 5 de julho de 2020 às 18:39.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Uma nova ação do IFPB já está ajudando famílias carentes e instituições no combate ao coronavírus. Em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba – Sintef/PB, o Instituto iniciou a produção de sabonete e detergente líquidos para doação. Em alguns dias, já foram produzidas cerca de 700 unidades dos saneantes, como são chamados esses produtos de limpeza.

Cada instituição entrou com R$ 2 mil para a compra de matéria-prima e embalagens. Os produtos estão sendo fabricados no laboratório de Química, voluntariamente, por servidores do Campus Campina Grande. E as primeiras unidades já foram distribuídas para instituições da cidade, a exemplo do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba – FAP e do Centro Espírita A Casa do Caminho.

Sabonete e detergente estão sendo embalados em recipientes de 350ml e 500ml, respectivamente. Uma comissão do Campus CG é que organiza as doações.

“A gente sabe que os saneantes também são eficazes para combater a pandemia. Existem pessoas que não têm condições de comprar o álcool, que chegou a custar R$ 25 reais nas farmácias.” lembrou Edmilson Dantas, professor do IFPB que participa da ação. A estimativa é que sejam produzidas cerca de 4 mil unidades dos dois produtos.

O Instituto Federal da Paraíba e o Sintef-PB são parceiros na campanha IFPB Solidário, criado para dar suporte às populações em situação de risco durante a pandemia da Covid-19. A união dos dois já resultou na produção de mais de mil litros de álcool glicerinado líquido 80%, que foram entregues a famílias da região.

As últimas quantidades foram destinadas, nesta semana, a hospitais de Campina Grande, como a FAP, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (UFCG) e o Hospital Pedro I.

“Desde o primeiro momento, nós do Sindicato discutimos que a nossa instituição [o IFPB] poderia ser determinante na produção de materiais que pudessem a ajudar a sociedade a combater o coronavírus”, disse David Lobão, professor do IFPB e integrante do Sintef-PB.

A campanha IFPB Solidário segue arrecadando dinheiro para promover ações que amenizem os impactos da pandemia sobre os paraibanos que estão em situação de vulnerabilidade social. Qualquer pessoa pode ajudar. Acesse o site da campanha e saiba como enviar sua doação.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube