Fechar

logo

Fechar

Hospital de Clínicas já está recebendo pacientes com Covid-19 em CG

Da Redação. Publicado em 2 de julho de 2020 às 17:41.

O Hospital de Clínicas começou a funcionar em Campina Grande e, inicialmente, será destinado apenas a atender pacientes com suspeita e confirmação da Covid-19 passíveis de internação.

A unidade estava disponível desde o dia 5 de junho para população paraibana, massa era necessário que 85% dos leitos de UTI e enfermaria do Hospital de Trauma fossem ocupados, para que fosse possível a utilização dos leitos do Hospital de Clínicas.

A explicação é do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Antônio Medeiros. Ele destacou que este hospital vem para suprir a demanda de 40 anos da população campinense e de outros municípios que fazem referência em saúde na Rainha da Borborema.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Após a pandemia, a unidade hospitalar servirá como maternidade, além de cirurgias eletivas.

– O hospital tem 110 leitos de enfermaria e três da Sala Vermelha, que é de estabilização, ou seja, tem a mesma estrutura que uma UTI e, por medida de segurança, o Governo do Estado encaminhou mais doze respiradores, porque, em uma eventualidade de haver sobrecarga na rede, já existem os equipamentos para prover os paraibanos – afirmou durante entrevista à Rádio Campina FM.

Geraldo reforçou que o paciente que estiver com suspeita ou confirmação do coronavírus, deve seguir o protocolo municipal e estadual e se direcionar, inicialmente, à UPA localizada no Alto Branco, para que todos os trâmites sejam tomados e, se possível a internação, ser encaminhado para os hospitais referências no tratamento da Covid no município, estando, assim, disponível o Hospital de Clínicas.

Segundo o secretário, a Paraíba já percorreu cerca de 70% da trajetória da pandemia no Estado, mas ainda não é momento para as pessoas irem às ruas e se aglomerar.

“A flexibilização está sendo feita de forma gradual e com cautela”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube