Fechar

logo

Fechar

Desativação de Hospital Solidário depende de análise epidemiológica

Da Redação*. Publicado em 8 de julho de 2020 às 12:52.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, afirmou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que haverá uma análise epidemiológica para verificar se já há a possibilidade de desativação do Hospital Solidário, na cidade de Santa Rita.

Ele explicou que, caso o hospital seja desativado e haja uma segunda onda da Covid-19, o Estado estará preparado com o Hospital Santa Paula para atender a região metropolitana de João Pessoa.

Segundo Geraldo, a desativação de um hospital de campanha resultaria na redistribuição dos equipamentos para os outros 32 hospitais do Estado espalhados pelos municípios.

– Os equipamentos são hoje propriedade do Estado e serão redistribuídos pela rede de hospitais. Estamos analisando até o final do mês como vai se comportar essa análise epidemiológica e, a partir dessa conclusão, definirá ou não a desativação do Hospital Solidário – explicou.

Geraldo ainda ressaltou que, após a pandemia, muitos hospitais permanecerão com atendimentos diferentes da Covid-19, a exemplo do Hospital de Clínicas, em Campina Grande, que será uma maternidade de alto risco e hospital de cirurgias eletivas.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube