Fechar

logo

Fechar

Deputado comenta saída do Centrão e declara apoio a colega na presidência da Câmara Federal

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 28 de julho de 2020 às 17:29.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O deputado federal Efraim Filho (DEM) destacou o nome do colega paraibano, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) para presidente a Câmara Federal.

A eleição só acontecerá em fevereiro de 2021, mas os deputados estão se movimentando em torno da sucessão do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

O líder do DEM na Câmara dos Deputados ressaltou ainda a saída do partido do bloco do Centrão na Casa, que, segundo ele, seria para preservar uma autonomia regimental, mas admite que o movimento vai provocar reflexos sim nas eleições para a presidência da Câmara Federal.

“A sucessão não foi a causa do movimento da nossa saída do bloco, mas é claro que tem um efeito colateral, uma consequência. O blocão do Centrão, que tinha 210 deputados, cai para 158 e isso gera uma repercussão dentro da Casa porque com esse número fica mais longe de se atingir a maioria de 257”, explicou.

Para ele, o movimento rearruma o tabuleiro da sucessão na Câmara Federal que só acontecerá no próximo ano, mas se terá bastante tempo para analisar o que virá pela frente.

Ele disse que tem conversado com o líder da maioria, deputado Aguinaldo Ribeiro, e opina que o campinense tem que angariar o apoio dos Progressistas como um todo.

“Aguinaldo traz consigo um grande desafio, que é conquistar o apoio do partido. Hoje, o Progressistas tem como candidato colocado o deputado Arthur Lira e se você largar sem o apoio do próprio partido dificulta essa pretensão. Ele tem uma grande capacidade de articulação, transita muito bem por todos os setores da Casa, mas tem esse desafio interno”, avaliou.

O democrata afirmou ainda que o deputado Aguinaldo Ribeiro é um nome a ser considerado para a disputa do cargo e, sem dúvida alguma, eles têm conversado bastante sobre o futuro da Câmara Federal.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube