Fechar

logo

Fechar

Com competição, Senai estimula estudantes no desenvolvimento de robôs

Da Redação com Ascom. Publicado em 22 de julho de 2020 às 9:57.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Cada vez mais automatizada, as indústrias passaram a investir em robótica para manter a linha de produção mais ágil e competitiva. E nesta realidade, os profissionais do setor precisam estar preparados para trabalhar com a robótica.

Neste contexto, o Senai que sempre utilizou tecnologias nas salas de aula, laboratórios e oficinas têm aperfeiçoado constantemente as metodologias de ensino, e a robótica está inserida neste processo, comprovando que a tecnologia é capaz de tornar o ambiente de ensino mais atrativo e dinâmico.

Pensando sob essa ótica, o Senai-PB, através da Unidade de Educação Profissional, lançou nessa terça-feira, 7, o edital do Space Robótica Senai, que consiste num desafio que busca impulsionar através da construção de robôs, os conhecimentos em design, modelagem, robótica, programação, gestão e pilotagem visando superar as missões lançadas.

“Este projeto estará promovendo o desenvolvimento de tecnologia para as indústrias paraibanas, e para nós do Senai-PB o processo de inovação dever ser apoiado desde o início da formação técnica dos nossos alunos”, enfatizou Eules Sales, diretor Regional do Senai-PB.

A competição é voltada para alunos, docentes e técnicos do Sesi ou Senai Paraíba e profissionais convidados pela Comissão Organizadora. Para se inscrever os interessados devem acessar o link na plataforma Saga Senai de Inovação (http://plataforma.gpinovacao.senai.br/)

“O Space Robótica é um importante aliado no desenvolvimento das habilidades para o profissional do futuro, onde os alunos irão poder se aproximar de uma tecnologia que aumenta a produtividade da indústria e que pode ajudar a salvar vidas”, lembrou Thiego Barros, supervisor de Estratégias Educacionais do Senai-PB.

O Desafio está previsto para acontecer entre os dias 16 e 21 de novembro, e na ocasião as equipes devem desenvolver e construir robôs seguindo especificações pré-estabelecidas no regulamento para percorrer um território espacial e realizar atividades de acordo com os objetivos da missão.

As três melhores equipes, de cada categoria serão premiadas: com certificado e medalha para cada participante, e com bolsas de estudos em cursos oferecidos pelo Senai.

Para o instrutor Samuel de Oliveira, do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, do Senai-, na cidade de Bayeux, a competição é um estímulo para o desenvolvimento dos alunos.

“A robótica no processo de ensino traz a interdisciplinaridade ao estudo, fazendo com que o aluno construa uma base sólida em relação ao desenvolvimento pessoal e profissional”, ressaltou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube