Fechar

logo

Fechar

Campina Grande se torna referência no combate à Covid-19

Da Redação*. Publicado em 2 de julho de 2020 às 10:44.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O prefeito Romero Rodrigues (PSD), em entrevista concedida à Rádio  Caturité, na última segunda-feira, 30, falou sobre a comitiva de deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba, que, em visita a Campina Grande, acompanharam de perto as estratégias adotadas pela prefeitura campinense no tocante ao combate à Covid-19.

Segundo o prefeito, Campina Grande acumula bons resultados na taxa de recuperados da Covid-19 devido às estratégias adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

– Falamos sobre as atitudes da prefeitura desde o início do processo pandemia, como fechamento das atividades comerciais, como a ampliação dos equipamentos de saúde, aumento no número de leitos, higienização de ruas e distribuição de máscaras, assim como a criação do protocolo médico na primeira fase da Covid-19 – explicou.

Sobre a reabertura gradual do comércio, Romero afirmou que a gestão ainda está analisando os dados econômicos da retomada, entretanto, no que permeia as questões da saúde, o gestor campinense declarou que os dados epidemiológicos têm mostrado queda.

– Vamos aguardar os números da projeção da arrecadação da cidade, pois estamos nos primeiros 15 dias. Sobre a saúde, depois desse período de incubação de 14 dias, hoje, o fluxo na UPA do Alto Branco foi inferior ao da semana passada. É uma curva que inicia um processo de não mais crescimento – afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube