Fechar

logo

Fechar

Campina Grande realiza testagem de moradores de rua

Da Redação*. Publicado em 10 de julho de 2020 às 12:36.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande realizou uma ação de testagem para a Covid-19 em parte dos moradores de rua do município. A informação foi confirmada pelo secretário da pasta, Filipe Reul, durante coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (10).

De acordo com o secretário, a secretaria já vem realizando um trabalho que visa especialmente a atenção àqueles em situação de vulnerabilidade social, sobretudo aos moradores de rua, com o “Consultório de Rua”.

– Essas pessoas que vivem em situação de rua aqui na cidade estão sendo atendidas. Nesta semana realizamos a testagem de pelo menos 30 pessoas – disse.

Conforme Filipe, durante a testagem a secretaria detectou dois infectados, mas que já estão em uma fase que não há mais perigo.

– Após o exame, realizamos uma entrevista onde eles relataram que não tiveram nenhum tipo de sintoma. Ou seja, entram na estatística de pessoas assintomáticas da doença – contou.

Ainda segundo o secretário, os trabalhos de atenção aos moradores de rua deve continuar com a testagem semanal.

– Também vamos continuar com o trabalho de acompanhamento deles, protegê-los e também proteger todos que têm contato – informou.

Reul, por fim, garantiu que o acompanhamento clínico dessas pessoas continuará sendo feito, bem como em parceria com outras secretarias, a prefeitura continuará dispondo de dois pontos físicos para que os moradores de rua possam tomar banho, espaços para dormir e, assim, manter sua dignidade humana.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube