Fechar

logo

Fechar

Campina e João Pessoa perdem quase 8 mil postos de trabalho no 1º trimestre

Da Redação*. Publicado em 2 de julho de 2020 às 9:54.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, comentou nessa quarta-feira (1), durante entrevista concedida a uma emissora de rádio, sobre a retomada progressiva do comércio da cidade.

Segundo Lucas, será apresentado relatório por um comitê técnico científico para auxiliar na tomada de decisões referente à reabertura de outros segmentos, como, por exemplo, os restaurantes, bares e academias do município.

– Estamos no comitê que foi lançado no decreto nº 4.494 de 26 de junho e que rege a abertura dos shoppings. Este comitê está levantando o relatório para ser apresentado esta semana pelo prefeito Romero com a participação de infectologista e equipe técnica da STTP para apresentar nossa média de taxa de ocupação, que tivemos neste período de 14 dias – destacou.

No ensejo, Rosália informou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontam a perda de 1.292 postos de trabalho em Campina Grande.

– Gostaria de compartilhar dados do Caged da perda de postos de trabalho tão preocupante dos meses de janeiro a maio de 2020. Recife teve a perda de 18.081 postos de trabalho, João Pessoa teve uma perda de 6.660 postos de trabalho neste período e Campina Grande teve uma perda de 1.292 postos de trabalho – concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube