Fechar

logo

Fechar

Cadastro para recebimento do auxílio emergencial se encerra hoje

Da Redação. Publicado em 2 de julho de 2020 às 19:03.

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O prazo para solicitar o auxílio emergencial se encerra hoje, 02. Na última terça-feira, 30, o Governo Federal anunciou a ampliação do programa em mais duas parcelas de R$ 600 com o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia.

Famílias que já recebem o Bolsa Família, trabalhadores autônomos e informais, mães chefes de família estarão aptos a receber o benefício, sendo que esta última recebe o valor duplicado.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o advogado Rubens Nascimento disse que a proposta inicial era de que os valores fossem pagos em apenas três meses, mas na avaliação do Governo, junto aos indicadores de saúde pública, foi percebida a necessidade da prorrogação em mais duas parcelas.

Pessoas que se enquadram no perfil e que, até o momento, ainda não tinham solicitado o recebimento do auxílio, poderá fazer até hoje e, de acordo com Rubens, poderão conseguir as cinco parcelas do voucher.

– A pessoa que, porventura, se cadastrar no último dia, ainda consegue acessar as cinco parcelas. Ninguém fica no prejuízo. Estamos vivendo um marco histórico e isso requer mais habilidade do Governo Federal, para que possa assistir as pessoas beneficiárias, mas as auditorias vão continuar sendo realizadas e quem receber indevidamente poderá sofrer algum tipo de sanção – disse.

O calendário para as famílias que recebem o Bolsa Família continuará o mesmo, já que este é determinado pelo número do NIS e não haverá alteração, já o pagamento para os que não estão inclusos neste perfil, ainda não foi divulgado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube