Fechar

logo

Fechar

Vigilância Sanitária de Campina Grande se reinventa no combate ao Aedes aegypti

Da Redação*. Publicado em 17 de junho de 2020 às 12:16.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A coordenadora de Vigilância Sanitária de Campina Grande, Rossandra Oliveira, afirmou que 2020 está sendo um ano atípico, e destacou que é necessário que a população auxilie no combate à dengue expondo os focos através do Disk Dengue, no telefone (83) 3322-5760, e do Dengue Zap, no (83) 9 9884-9535.

Rossandra pediu, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que as pessoas observem as suas residências e se atentem aos depósitos de água, bicas e calhas para que focos sejam evitados.

Ela ainda citou que os maiores chamados em Campina Grande estão vindo dos bairros Bela Vista, Monte Santo, Alto Branco, Liberdade, Jardim Paulistano, Cruzeiro, Prata e Malvinas, o que pode demonstrar um maior índice de infestação nesses locais, tendo em vista que não há como fazer a pesquisa que era feita todos os anos.

– Em 2020 tivemos que nos reinventar no combate e no controle do Aedes aegypti. Está sendo um ano atípico e não podemos realizar mais ações dentro das residências, pois podemos ser transmissores ou receptores do coronavírus – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube