Fechar

logo

Fechar

Vereador cria projeto que beneficia profissionais que atuam no São João de CG

Da Redação. Publicado em 13 de junho de 2020 às 13:49.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O vereador Galego do Leite (Podemos) encaminhou para apreciação do Legislativo um projeto intitulado “Nosso São João” que sugere o pagamento, no valor de R$ 500 para profissionais que atuam no Maior São João do Mundo, mas que devido à pandemia do novo coronavírus, e o adiamento ou possível cancelamento da festa neste ano, não vai ter nenhuma renda no mês de junho.

O projeto visa contemplar catadores, músicos, técnicos em iluminação, costureiras, profissionais da limpeza urbana contratados para a época, entre outros que, de forma direta, atuam na realização do evento todos os anos.

O pagamento deve ser feito em cota única, segundo o projeto. À Rádio Campina FM, o parlamentar falou sobre.

– O valor deverá ser pago pela Prefeitura usando recursos oriundos dos valores repassados ao município pelo Governo Federal, soso oriundos dos valores repassados aos municípios pelo Governo Federal, que tem feito esse repasse, justamente para amenizar e investir diante da pandemia e essas famílias estão sendo afetadas. Algumas foram beneficiadas pelo auxílio emergencial, mas há outras que não conseguiram, então seria interessante que o projeto fosse aprovado para ser pago até o dia 24 de junho, dia de São João – contou.

Galego ainda sugeriu que o projeto seja votado em caráter de urgência.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube