Fechar

logo

Fechar

Vereador comenta sobre ações na CMCG em relação ao coronavírus

Da Redação. Publicado em 12 de junho de 2020 às 22:24.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

As atividades na Câmara Municipal de Campina Grande foram suspensas presencialmente por conta da pandemia do coronavírus, e consequentemente estão sendo realizadas de maneira remota.

Em entrevista à Rádio Panorâmica FM, o vereador Galego do Leite falou sobre as ações  na Casa nesse período de pandemia.

De acordo com ele, os vereadores seguem sugerindo e dialogando temas importantes.

“Nessa hora todo mundo tem que estar unido, o Judiciário, Legislativo, Executivo, para tentar combater o nosso inimigo, que é o coronavírus”, pontuou.

O vereador disse que tem sugerido várias ações à Prefeitura Municipal de Campina Grande, como a testagem rápida.

Falou também sobre uma ação em que foi observado que muitas entidades que prestam serviço à Prefeitura estavam a quase um ano sem receber o repasse por parte do município.

De acordo com ele, o pedido foi feito ao chefe do Executivo, Romero Rodrigues, que adiantou duas parcelas.

O vereador relembrou que no início da pandemia cobrou que algumas instalações, lavabos e pias fossem instaladas no centro de Campina Grande.

Cobrou também equipamentos de proteção individual para os profissionais de limpeza e garis.

Ademais, disse que tem cobrado a descentralização dos testes, que segundo apelos e denúncias da população, se concentram na UPA do Alto Branco.

Em relação a isso, o parlamentar disse que soube que provavelmente o gestor municipal irá descentralizar esses testes para os postos de saúde da cidade.

“Já deveriam ter feito isso”, disparou.

Um dos principais projetos citados também pelo vereador é a criação do observatório municipal para gerenciar e fiscalizar tudo o que o município de Campina Grande está recebendo de recursos públicos e para onde estão sendo destinados.

O vereador enfatizou que vários projetos estão aguardando votação.

“Iremos continuar cobrando, reivindicando e desarmando os palanques políticos, tendo o cuidado e não torcendo pelo pior. Sou adversário do atual gestor, não inimigo. Eu penso no bem comum da cidade de Campina Grande”, ressaltou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube