Fechar

logo

Fechar

Vereador cobra perenização da transposição do Rio São Francisco

Da Redação. Publicado em 28 de junho de 2020 às 8:53.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista concedida à Caturité FM, o vereador Sargento Neto (PSD ), presidente da Comissão de Recursos Hídricos na câmara de vereadores de Campina Grande, comentou sobre a situação hídrica no Açude de Acauã, e concedeu mais detalhes sobre a conversa com o Rogério Marinho, Ministro do Desenvolvimento Regional, em visita recente à Campina Grande.

De acordo com o vereador, mesmo com as barragens da transposição do Rio São Francisco abastecidas pelo alto volume de chuvas, é necessário que o governo federal finalize as obras de perenização da transposição.

– Fiz questão de ir até ao Açude de Acauã, e chegando lá nós constatamos que existe um pequeno volume que abastece e moradores da região que dependem dessa água, pois água é um bem comum. Nós precisamos cobrar a perenização da transposição, que já conversamos com o Ministro do Desenvolvimento para isto. Graças a Deus nós temos segurança hídrica pois o Açude Epitácio Pessoa está com aproximadamente de 70% da sua capacidade, mas precisamos da perenização – afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube