Tribunal de Contas da Paraíba prorroga trabalho remoto
Ascom. Publicado em 26 de junho de 2020 às 21:19.

Foto: Ascom
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba editou uma nova portaria que prorroga até o dia 31 de julho de 2020 o regime de teletrabalho estabelecido no artigo 1º da Portaria nº 52/2020, de 1º de abril de 2020. Com isso, o expediente presencial continua suspenso.
O documento leva em consideração a necessária continuidade de adoção das medidas de isolamento social por parte das autoridades públicas, em razão da conjuntura de pandemia mundial vivenciada com curvatura numérica ainda ascendente.
E ainda, a declaração, pelo período de 180 dias, do Estado de Calamidade Pública pelo Governo do Estado da Paraíba por meio do Decreto nº 40.194, de 20 de abril de 2020.
O TCE-PB vem adotando o sistema de sessões por videoconferência de julgamentos e os prazos processuais seguem fluindo normalmente. A nova portaria assinada pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Arnóbio Viana, destaca que o regime de trabalho remoto, estabelecido pela Portaria nº 52/2020, vem alcançando resultados positivos, quantitativa e qualitativamente, possibilitando o desempenho das atividades institucionais e fiscalizatórias do Tribunal.
Para o presidente da Corte de Contas, conselheiro Arnóbio Viana, os números refletem a intensidade dos trabalhos de todos os membros, servidores e colaboradores do tribunal nesse período de pandemia de coronavírus.

Matérias Relacionadas
- Pandemia: teletrabalho gerou economia e deve ser tendência, acredita especialista
- Tribunal Superior do Trabalho lança cartilha sobre modalidades de teletrabalho
- Trabalho remoto permanente precisa de nova e rápida regulamentação
- TCE pede esclarecimentos sobre procedimentos de aquisições emergenciais ao Governo da PB
- Estudo aponta que pandemia provocou queda na renda de brasileiros
- TCE-PB: Gastos com pessoal do Estado está acima de 70% da despesa total