Fechar

logo

Fechar

Suspensa a cobrança de empréstimo consignado feito por servidor estadual

Da Redação de João Pessoa. Publicado em 4 de junho de 2020 às 8:00.

Foto: Montagem/Paraibaonline

Foto: Montagem/Paraibaonline

A edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado publica a sanção, por parte do governador João Azevêdo, do projeto de autoria dos deputados Wallber Virgolino (Patriota) e Wilson Filho (PTB) que suspende as cobranças dos empréstimos consignados, contraídos pelos servidores públicos estaduais, durante o período de 120 dias.

– Ficam suspensas as cobranças, por instituições financeiras, de todos os empréstimos consignados contraídos por servidores públicos civis, militares, aposentados, inativos e pensionistas do Estado da Paraíba, pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias, a contar da data da publicação desta lei- fixa o artigo 1o do referido projeto sancionado.

É estabelecido ainda na nova norma que “caso o estado de calamidade pública perdure por período superior ao estabelecido” inicialmente,  o prazo de suspensão dos empréstimos consignados, disposto nessa lei, será prorrogado automaticamente até o fim da vigência do estado de calamidade estadual.

“As parcelas que ficarem em aberto durante este período, deverão ser acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros ou multas”, prevê adicionalmente a nova lei estadual.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube