Fechar

logo

Fechar

Sintab acredita que aulas da rede pública de CG só devem retornar em setembro

Da Redação. Publicado em 26 de junho de 2020 às 19:02.

Foto: novaescola.org

Foto: novaescola.org

A retomada das atividades pedagógicas da Secretaria de Educação de Campina Grande está prevista para acontecer no dia 13 de julho de forma presencial.

Muito se especula que as aulas deverão retomar nesta data, mas, segundo o secretário de Educação, Rodolfo Gaudêncio, ainda não há previsão, tendo em vista que tudo vai depender das condições epidemiológicas.

Durante entrevista à Rádio Campina FM, a professora e presidente interina do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), Monica Cristina da Cunha, disse que a situação para a volta às aulas neste momento é complicada, pois, de acordo com ela as escolas não comportam as regras de distanciamento social, já que são muitos alunos para poucas salas de aula.

Ela acredita que as aulas só devem retomar em setembro.

– Acredito que só em setembro e olhe lá. A situação é séria e as salas de aula muito pequenas e aglomera muitos alunos. Não tem como dividir para outras salas. Não há espaço suficiente para colocar esses alunos, dentro do que é determinado seguro. Acredito que o secretário vai se reunir com os servidores para ver o melhor meio para reiniciar as aulas– disse.

Ela ainda comentou a respeito das aulas remotas. Ressaltou que os professores têm se desdobrado o máximo, mas muitos alunos não possuem computador, internet ou celular para acompanhar as aulas o que dificulta o aprendizado e o trabalho.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube