Fechar

logo

Fechar

Secretário confirma abastecimento de medicamentos na rede básica em Campina

Da Redação. Publicado em 27 de junho de 2020 às 11:13.

Foto: arquivo

Usuários da Rede Municipal de Saúde de Campina Grande têm reclamado publicamente, principalmente em programas radiofônicos, sobre a ausência de certos medicamentos no município.

O secretário de saúde da cidade, Felipe Reul, se posicionou sobre o assunto, explicando sobre o funcionamento do fornecimento de medicamentos às unidades.

De acordo com ele, desde o dia 20 o abastecimento está sendo realizado, seguindo um cronograma mensal que visa à atenção básica de Campina, que é dividida em 10 distritos.

Em suas falas, Filipe confirmou a data de suprimento das lacunas: “até a próxima segunda-feira (29), está sendo finalizado esse abastecimento, um ou outro medicamento a gente tem problemática, isso é comum, somente questão de logística de fornecedores que atrasam a entrega”, disse.

Por fim, o secretário afirmou que muitos medicamentos são de competência do município, principalmente os da atenção básica, uma vez que os de médio e alto custo são de responsabilidade do Estado ou da União. “Mas, a lista de medicamentos que o município tem a obrigação de disponibilizar supera o quantitativo de 500 itens”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube