Fechar

logo

Fechar

Saiba as diferenças dos sintomas entre dengue e Covid-19

Da Redação*. Publicado em 11 de junho de 2020 às 13:57.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O médico endocrinologista Rodolfo Igor comentou nesta quinta-feira (11), durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local, sobre a dengue.

A dengue é uma doença transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti.

– Estamos percebendo um aumento exponencial no número de casos de dengue. O acúmulo de água e a mudança de clima faz com que o mosquito se prolifere mais. Temos que levar em consideração todas as chamadas arboviroses, que são as doenças causadas pelo arbovírus – destacou.

Diante da pandemia do coronavírus, algumas pessoas que apresentam sintomas da dengue podem pensar que foram infectadas pelo novo coronavírus. Entretanto, o médico destacou os principais sintomas da dengue.

– Existem alguns sintomas que diferem essas doenças, mas outros que são muito comuns como febre e dor no corpo. É importante procurar ajuda médica, pois determinadas medicações que são utilizadas, por exemplo, no tratamento da Covid são prejudiciais no tratamento da dengue. A dengue é caracterizada por uma febre bem mais alta, dores musculares muito intensas, manchas pelo corpo, dor nos olhos, falta de apetite e dor de cabeça. Em relação ao Covid-19, é mais caracterizada por sintomas respiratórios – concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube