Fechar

logo

Fechar

Reitor da UEPB sobre Weintraub: “É uma pessoa despreparada para o cargo”

Da Redação*. Publicado em 17 de junho de 2020 às 11:04.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Antonio Rangel Junior (foto), classificou Abraham Weintraub como despreparado para o cargo que ocupa e criticou as atitudes do ministro da Educação.

Em entrevista à rádio Cariri FM, na manhã desta quarta-feira, 17, Rangel afirmou que esteve por duas vezes em contato com o titular.

“Se eu soubesse que iria ser questionado sobre esse assunto, eu teria pedido para encerrar a entrevista. Mas já que vocês me perguntaram… Olha, eu estive já em duas oportunidades com o ministro, que o nome é até difícil de dizer, estive pessoalmente com ele em duas audiências representando a Associação Brasileira de Reitores (ABRUEM), da qual eu sou presidente, e ele me pareceu uma pessoa de muito bom trato. Porém, em todo tempo ele me parece uma pessoa completamente incapaz de exercer o cargo que assumiu. Ou seja, pra mim é uma pessoa totalmente errada para um cargo de tamanha envergadura. Essa é a minha avaliação”, declarou.

Rangel Junior comentou ainda sobre as aulas remotas e a possibilidade de uma retomada das atividades presenciais na instituição.

“Nós suspendemos as atividades presenciais no dia 17 de março, quando não tínhamos ainda nenhum caso confirmado ou de morte por Covid-19 em Campina Grande. Então imagine agora a gente retomá-las, nesse momento que a contaminação chegou a um pico, se nós fizermos isso, seria um contrassenso enorme”, disse.

Diante disso, o reitor afirmou que a preço de hoje não há nenhuma pretensão desse retorno das aulas presenciais.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube