Fechar

logo

Fechar

Receita alerta para data limite da entrega das declarações do IR

Da Redação*. Publicado em 30 de junho de 2020 às 10:55.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Faltando poucas horas para o fim do prazo para envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020, cerca de 30 mil contribuintes da Paraíba ainda não enviaram suas declarações para a Receita Federal.

Segundo o último levantamento feito no Estado, até a manhã desta terça-feira, 30, pouco mais de 90% do total de paraibanos que precisam realizar as declarações haviam as entregado.

O órgão alertou ser importante que os contribuintes não deixem a entrega para a última hora. Quem perder o prazo estará sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Em entrevista à rádio Cariri FM, nesta terça-feira, 30, o delegado da Receita Federal em Campina Grande, Gilberto Mendes Rios, alertou para os prejuízos da perda do prazo.

– O meu conselho é que, mesmo que haja falta de documentação na declaração, o contribuinte entregue-a. Porque após a entrega ele pode retificar, ou seja, incluir alguns documentos nela. Mas, quem não entregar vai ficar sujeito aos prejuízos gerados pelas multas. E não é bom pagar multa – declarou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube