Fechar

logo

Fechar

Queda na receita da economia paraibana já ultrapassa R$ 200 milhões, diz governador

Da Redação. Publicado em 8 de junho de 2020 às 20:48.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), comentou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que a economia do Estado vem sofrendo quedas devido ao momento de crise provocada pelo coronavírus, e que esta queda já soma R$ 210 milhões.

Em suas falas, ele lembrou que em 2019 a Paraíba ocupou o 6º lugar em nível nacional em investimentos proporcional à receita corrente líquida, mas, ressaltou que, com certeza, o fato não vai se repetir este ano, uma vez que o foco agora são os investimentos direcionados à saúde.

Outro ponto em destaque no pronunciamento foi a retomada das atividades econômicas e, sobre isso, o chefe do executivo paraibano pontuou que esteve em reuniões recentes com todos os segmentos produtivos.

De acordo com João, há uma matriz elaborada na Secretaria de Saúde, inclusive, com a participação efetiva do secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, que estuda os parâmetros necessários para efetivar o plano.

O governador disse também que o modelo já elaborado, está sendo discutido pela sociedade e deve iniciar a partir do dia 15 de junho, levando em consideração a particularidade de cada município.

“Para que a gente retome o processo e faça a flexibilização é preciso que o número de casos em uma determinada cidade esteja em queda durante um período de 14 dias. É preciso que o número de leitos disponíveis em uma determinada região sejam suficientes para atender um novo pico de contaminação, que a taxa de isolamento das pessoas atinja um patamar que ofereça garantia para que a taxa de transmissibilidade não seja elevada “, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube