Fechar

logo

Fechar

“Projeto autoritário”, afirma senador paraibano sobre governo Bolsonaro

Da Redação*. Publicado em 2 de junho de 2020 às 9:35.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista concedida à Rádio Caturité FM, nessa segunda-feira, 1, o senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (PSB) comentou as manifestações realizadas no último domingo (31), pró e contra o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

De acordo com o senador, as manifestações, que dentre outros temas pedia o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), demonstram os anseios do governo brasileiro.

“São cenas de um filme que tem se apresentado demonstrando os sentimentos da Presidência da República. O presidente, que deveria estar discutindo ações no combate à Covid-19, mais uma vez demonstra seu descompromisso e a sua animosidade em provocar o STF, que está investigando o que nós sabemos conhecer, que é quem promove as fake news”, declarou.

O senador enfatizou que os anseios da Presidência tomam força pela existência de um grupo que compactua com o que ele chamou de “projeto autoritário”.

“O presidente sempre tenta estimular as reações de grupos que são formados em defesa desse projeto autoritário, reacionário e ultraconservador, e que tem um público. Ele não seria eleito se não houvesse um público que defendesse o armamentismo, a homofobia, as atitudes grosseiras e violentas contra as mulheres”, criticou.

Por fim, Veneziano relembrou que o discurso do atual presidente da República sempre permeou esses temas e que a população não pode se omitir perante o que é defendido pelo governo Bolsonaro.

“Os cinco mandatos do ex-deputado Jair Bolsonaro, atual presidente da República,, sempre foram com esse discurso de violência contra a mulher e o desconhecimento direito livre que o cidadão tem de fazer sua opção sexual. Nós não podemos nos omitir, nós não podemos negligenciar”, afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube