Fechar

logo

Fechar

Procon de Campina Grande dá início à fiscalização no Centro

Da Redação*. Publicado em 16 de junho de 2020 às 11:04.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Mesmo autorizadas a voltar a funcionar nesta primeira etapa do Plano de Retomada das Atividades Econômicas em Campina Grande, as lojas de até 200 m², os salões de beleza, barbearias e os shopping centers, que só poderão funcionar neste momento por meio do serviço drive-thru, devem seguir uma série de restrições, protocolos e adoção de medidas de prevenção.

A aplicação desse plano teve início nessa segunda-feira, 15 de junho.

O Procon Municipal de Campina Grande será o responsável direto pela fiscalização do cumprimento dessas determinações. Em entrevista concedida à rádio Campina FM, nesta terça-feira, 16, o coordenador do órgão, Rivaldo Rodrigues, explicou que esses trabalhos tiveram início assim que as lojas do Centro da cidade reabriram.

“Nós estivemos nas ruas desde as 7h30 da manhã, fazendo um rastreamento desses setores que podem ficar abertos. Esses estabelecimentos devem adotar e cumprir todas as medidas de prevenção, como o distanciamento entre os clientes, o uso de EPIs por parte dos colaboradores. Houve alguns casos que necessitaram orientações do Procon e a gente pede a ajuda de toda a população para que possam nos ajudar, até por meio de denúncia se for o caso, para que nós possamos atuar”, disse.

Rivaldo esclareceu também que as ações fiscalizatórias conjuntas com outras secretarias do município, STTP, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, vão continuar acontecendo caso sejam necessárias.

O coordenador do Procon fez ainda um balanço dos trabalhos do órgão no período em que grande parte dos serviços de comércio precisaram ser fechados.

“O resultado prático dos últimos 30 dias, digamos assim, onde teve início a fase mais intensa da quarentena, foi bastante positivo à medida que tivemos uma compreensão de entendimento muito grande dos próprios estabelecimentos. Em números reais, apenas quatro deles em toda a cidade foram multados, ou seja chegaram à maior punição por não cumprir as orientações”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube