Fechar

logo

Fechar

Presidente da Câmara revela autoria de pareceres na Comissão de Justiça

Da Redação*. Publicado em 21 de junho de 2020 às 19:30.

Foto: montagem/Paraibaonline

Foto: montagem/Paraibaonline

Durante uma das recentes sessões ordinárias (e virtuais) do Legislativo campinense, na semana passada, a temperatura subiu rapidamente.

A certa altura, o vereador Pimentel Filho (PSD) disse que, como secretário da Comissão de Justiça, não havia recebido o parecer de um projeto colocado em votação.

Prontamente, a vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD) reagiu: “Eu vou aproveitar que estão ai o presidente da comissão (vereador Luciano Breno) e o relator (Pimentel), porque vocês ficam cobrando que não passou pelas mãos de vocês. E vocês sabem que quem faz esses pareceres é a Dr. Cassemira (procuradora jurídica da Câmara). Vocês apenas assinam. Não estão preocupados”.

Pimentel reagiu – “É não!”

Ivonete retrucou: “É sim senhor! Vocês não me desmintam. Quem tem que procurar os projetos são vocês. Você (Pimentel) levava os projetos para casa, debaixo dos braços, e resolvia os pareceres. Agora não! A comissão tem que se reunir na Câmara”.

Pimentel retomou a palavra: “Nunca levei! E isso não é legal (a procuradora dar parecer)… Eu não aceito isso!”

Ivonete replicou: “Eu também não aceito, que quando eu dou as costas aqui vocês bagunçam as questões. Quando Marinaldo (Cardoso, vereador) fica aqui (na presidência dos trabalhos), todo mundo resolve imprensar Marinaldo.

“Porque sabem que ele não tem como tomar algumas decisões na hora. Tem vereador pedindo para que eu não deixe de presidir as sessões (…) Vocês, às vezes assinam às vezes não assinam, porque ninguém acha vocês”.

Novamente Pimentel: “Eu acho isso um absurdo, quem deve dar o parecer é a Comissão de Justiça… Eu tenho capacidade isso (fazer um parecer)”.

Ivonete: “Você tem capacidade pra tudo, eu sei!” (…) A minha imagem não vai ficar manchada nem vou passar por mentirosa (…) Não tenho mais idade para ouvir gritos e desaforos”.

Luciano Breno: “Desde que assumimos a presidência da comissão, nós temos mantido uma relação muito saudável e salutar com a procuradora. Nós temos trabalhado em parceria. Os pareceres são feitos em comum acordo, mesmo a comissão tendo autonomia para dar um parecer”.

Vereador Alexandre do Sindicato (SD): “Esse debate não nos ajuda em nada”.

*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.

Para ler a coluna completa desta sexta-feira, acesse aqui:

https://paraibaonline.com.br/aparte/ladeira-abaixo/

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube