Fechar

logo

Fechar

Prefeito fala sobre ocupação de leitos de UTI em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 5 de junho de 2020 às 20:22.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Em entrevista concedida nesta sexta-feira, 5, à rádio Caturité FM, o prefeito Romero Rodrigues (PSD), comentou sobre a situação dos hospitais de Campina Grande, no tocante ao atendimento aos infectados pelo novo coronavírus.

Segundo o gestor campinense, os equipamentos montados na área externa da UPA do Alto Branco, unidade referência para triagem de casos da Covid-19, têm sido importantes para conter a propagação do vírus.

-A UPA, de manhã cedo estava até tranquila, mas aumentou o atendimento ao longo do dia. Passei o dia ontem lá, e nós montamos uma estrutura na parte externa, para realização atendimentos e exames como raio-x eletrocardiograma, um volume grande de atendimento. E nós evitamos a circulação de pessoas dentro da própria UPA- avaliou.

Por fim, o prefeito Romero falou sobre a ocupação de leitos na cidade, e frisou a importância de manter a população bem informada.

-Em relação aos leitos, em termos de ocupação tanto de leitos de UTI e enfermaria, com dados de ontem, 52% de ocupação de leitos de UTI e 46% de enfermaria. Nós tínhamos 53 leitos de UTI disponíveis, e 131 leitos de enfermaria disponíveis. Nós sempre procuramos divulgar todas as estatísticas para a população ficar informada- afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube